8 de abr. de 2010

Anéis de Formatura

O anel de formatura é caracterizado pelos emblemas nas laterais e a pedra central de cor.

Tanto a cor da pedra central como os emblemas nas laterais do anel são definidos pela carreira. As principais pedras de cor utilizada na confecção são: água marinha, ametista, esmeralda, granada, ônix, opala, rubi, safira azul, topázio, turmalina rosa e turmalina verde.

Por exemplo, o anel de formatura de medicina tem como emblema uma cobra de cada lado e a pedra central é a esmeralda. Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoções. Na colação de grau, o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão.

Uma jóia com tantos simbolismos requer em sua fabricação os metais mais nobres. Assim os melhores anéis de formatura são confeccionados em ouro 18k e cravejados com brilhantes. Onde o brilhante tem intrínseco o brilho e o sucesso na carreira e o ouro a seriedade e o valor do profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

Muitos pensam que uma joia, para ter valor, precisa ter diamante. Não é bem assim. Devido à nossa rica natureza, temos as mais variadas pedras, das mais diversas cores e elas também conferem preciosidade, além de dar um toque brasileiro nas joias.

Para ter uma idéia de quanto o nosso país é rico, segundo o IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos – estima-se que o Brasil tenha sido responsável pela produção de 1/3 de todas as gemas comercializadas no mundo, excetuando-se o diamante, o rubi e a safira. Destacam-se as turmalinas, topázios, quartzos e esmeraldas. E o mais interessante é que você pode por toda essa riqueza para trabalhar a seu favor. Basta combinar o seu tipo físico com a cor da pedra. Confira:

• Quem tem pele clara pode usar e abusar das pedras nas cores azul e verde: topázio, turmalina, esmeralda e água-marinha, entre elas.

• Quem tem pele morena, fica bem com as cores branca, amarela, laranja, lilás e vermelha: turmalina, ametista, topázio, rubi e citrino têm esses tons.

• Já as de pele negra devem optar por tons de laranja, vermelho ou branco: granada, topázio imperial, âmbar, rubis e quartos rutilados são ótimas opções.

• As orientais, podem abusar dos tons de laranja e vermelho e também dos tons de branco. Essas cores são encontradas em rubis, granadas, quartos rutilados e citrinos, entre outras pedras.

Agora ficou fácil, não? Use sempre as pedras brasileiras. Elas têm um valor não só monetário, mas a beleza delas em uma joia é indescritível.